
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Era uma vez a "zona de Conforto"
Lembrem-se que no "Benfica-Sporting" todos os adeptos do Sporting foram colocados numa "Zona de Conforto" e o resultado foi o q se viu
Quando foi criada a União Europeu e consequentemente a moeda única sem nos aperceber-mos todos nós fomos colocados na "Zona de Conforto".
- "Não pensem em politica que os políticos e os tecnocratas tratam disso, não pensem em economia que os economistas e os mercados têm tudo estudado, não pensem em emprego que o estado e os empresários arranjam isso tudo, não façam perguntas difíceis porque já existe resposta para tudo, a escola não é para aprender é para tirar um canudo, olha aí o novo Iphone tem bué funções q até nem servem para nada mas até dá para fazer chamadas, vá lá paga aí a "Meo" e vê a "SicNoticias" 3 horas por dia que ficas informado, mais 2 jogos do campeonato Inglês na SportTV para te entreteres e a seguir 1 jogo da liga Portuguesa que até tem 3 jogadores portugueses no banco, ena!!! viste as mamas daquela no Secret Story?... não tens emprego? Toma lá um rendimento minimo mais um subsidio de desemprego e paga lá a continha da TV da EDP da Galp e descansa que o teu mal é sono...
Tens Trabalho e achas q ganhas mal? Não te ponhas com merdas agora com reivindicações q só te vais enterrar lá no trabalho, vai ao banco q eles emprestam para comprares uma casinha um carrinho e uma viagem a Londres, vá lá agora com o empréstimo para pagar é q tens mesmo de te esforçar ainda mais. Não se macem com agriculturas q os Franceses têm couves e batatas até dizer chega, Façam aí mais uma autoestrada e levem uns submarinos q a maquinaria alemã é espectacular... isso paga-se daqui a dez anos deixa lá, um TGV agora é q ia mesmo a MATAR ham? espera aí porra mais uma prestação do banco q bateu na parede e o ultimo dia para pagar a internet é hj porra, manda lá cortar o TGV, tás mal das costas? não vais nada para o Hospital q sobrecarregas o Sistema Nacional de Saude e descontam-te um dia no salário, mais uma aspirina e dois comprimidos para dormir, quando te cortarem a luz já o Sócrates desapareceu em Paris e agora queres pôr as culpas em quem? Toma mas é dois antidepressivos q tás é todo assado dessa cabeça, isto era "zona de conforto" era para quem andava a mamar na Politica, nos "mercados" blábláblá.
Vá lá, deixa lá agora isso arder e não te maces, faz mas é as malinhas que isto aki já era.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Greve Geral: duvidas e esclarecimentos sobre o direito à greve
1 NÃO SOU SINDICALIZADO. POSSO FAZER GREVE?
Sim.
O direito à greve encontra-se consagrado no artigo 57º da Constituição da República
Portuguesa. É um direito fundamental dos trabalhadores. O direito à greve é irrenunciável.
Todos os trabalhadores podem aderir à greve geral, independentemente do sector de actividade, público ou privado, da natureza da sua entidade patronal e da natureza do seu vínculo à entidade patronal e do facto de se encontrarem sindicalizados ou não.
O aviso prévio de greve geral apresentado pela UGT e pela CGTP cobre todos os trabalhadores por conta de outrem.
2. SOU OBRIGADO/A A COMUNICAR QUE VOU FAZER GREVE?
Não. Nenhum trabalhador é obrigado a comunicar à sua entidade patronal que irá fazer greve, mesmo que interpelado pela entidade patronal nesse sentido.
Se a entidade patronal exigir que tal lhe seja comunicado, estará a incumprir a lei.
3. POSSO SER IMPEDIDO/A PELA ENTIDADE PATRONAL DE ADERIR À GREVE?
Não.
A entidade patronal não pode impedir que o trabalhador faça greve, assim como não o pode coagir, discriminar ou prejudicar por fazer greve. Tais actos da entidade patronal constituem uma contra-ordenação muito grave (art.º 540º do Código do Trabalho), podendo o trabalhador, inclusivamente, alegar em Tribunal ter sido alvo de ameaça ou discriminação, desde que tenha como fazer prova de tal comportamento.
4. QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE FAZER GREVE?
No contrato de trabalho - A greve suspende o contrato de trabalho, pelo que o trabalhador deixa de estar obrigado pelos deveres de subordinação e assiduidade (art.º 536º do Código do Trabalho), perdendo apenas o direito à retribuição e ao subsídio de refeição.
Na antiguidade - O tempo de greve conta para efeitos de antiguidade, não sendo o trabalhador prejudicado na sua progressão na carreira (art.º 536º do Código do Trabalho).
5. É POSSIVEL CONTRATAR TEMPORARIAMENTE TRABALHADORES/AS PARA SUBSTITUIÇÃO DE GREVISTAS?
Não. A entidade patronal não pode, durante a greve, substituir grevistas nem admitir novos trabalhadores para esse fim.
A tarefa a cargo de trabalhador em greve, não pode, durante o período em que esta durar, ser realizada por empresa contratada para esse fim, salvo se não estiverem asseguradas as necessidades sociais impreteríveis ou a segurança e manutenção do equipamento e instalações (art.º 535º do Código do Trabalho).
6. QUEM PODE CONVOCAR A GREVE?
As associações sindicais e a assembleia de trabalhadores da empresa pode deliberar o
recurso à greve desde que a maioria dos trabalhadores não esteja representada por associações sindicais, a assembleia seja convocada para o efeito por 20% ou 200
trabalhadores, a maioria dos trabalhadores participe na votação e a deliberação seja aprovada por voto secreto pela maioria dos votantes.
7. QUEM É QUE ENTREGA O AVISO PRÉVIO DE GREVE E EM QUE PRAZO?
O aviso prévio deve ser dirigido às entidades patronais, associações de empregadores e ao Ministério do Trabalho com a antecedência de 10 ou 5 dias, consoante se trate ou não de serviço que se destine à satisfação de necessidades sociais impreteríveis, conforme dispõe o art.º 534º do Código do Trabalho. O aviso prévio deverá referir expressamente a adesão à greve geral e aos motivos da mesma.
Se a greve se realizar em empresa ou estabelecimento que se destine à satisfação de
necessidades sociais impreteríveis, o aviso prévio deve conter uma proposta de serviços mínimos.
8. É NECESSÁRIO QUE OS SINDICATOS ENTREGUEM OS SEUS PRÓPRIOS AVISOS PRÉVIOS DE GREVE?
Não. O aviso prévio de greve geral conjunta entregue pela UGT e pela CGTP dispensa a entrega de avisos prévios pelos sindicatos, na medida em que cobre já todos os trabalhadores por conta de outrem e delega de imediato a representação dos trabalhadores nas associações sindicais das duas Centrais, nos termos do art.º 532º do Código do Trabalho.
A apresentação de um aviso prévio por parte daqueles sindicatos, a qual implica uma decisão dos órgãos nos termos dos estatutos de cada sindicato, poderá porém contribuir para uma mais efectiva dinamização e mobilização interna e dos associados.
9. COMO SÃO DEFINIDOS OS SERVIÇOS MÍNIMOS?
Em empresa ou estabelecimento que se destine à satisfação de necessidades sociais
impreteríveis, devem ser assegurados, durante a mesma, a prestação dos serviços mínimos indispensáveis à satisfação daquelas necessidades (art.º 537º do Código do Trabalho). Considera-se, nomeadamente, empresa ou estabelecimento que se destina à satisfação de necessidades sociais impreteríveis o que se integra em algum dos seguintes sectores: Correios e telecomunicações; Serviços médicos, hospitalares e medicamentosos; Salubridade pública, incluindo a realização de funerais; Serviços de energia e minas, incluindo o abastecimento de combustíveis; Abastecimento de águas; Bombeiros; Serviços de atendimento ao público que assegurem a satisfação de necessidades essenciais cuja prestação incumba ao Estado; Transportes, incluindo portos, aeroportos, estações de caminho-de-ferro e de camionagem, relativos a passageiros, animais e géneros alimentares deterioráveis e a bens essenciais à economia nacional, abrangendo as respectivas cargas e descargas; Transporte e
segurança de valores monetários.
10. QUAIS OS DIREITOS DOS TRABALHADORES/AS AFECTOS À PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS MÍNIMOS?
Estes trabalhadores têm direito à retribuição e mantêm-se afectos à prestação dos serviços mínimos, na estrita medida necessária a essa prestação, sob a autoridade e direcção da entidade patronal.
11. QUAL O PAPEL A DESENVOLVER PELOS PIQUETES DE GREVE?
Os piquetes de greve são organizados pelas associações sindicais para desenvolver
actividades que contribuam para persuadir, por meios pacíficos, os trabalhadores a aderirem à greve (art.º 533º do Código do Trabalho).
Os membros dos piquetes de greve devem estar devidamente identificados (uso de cartões, coletes ou qualquer outro elemento que os identifique).
É lícito que os piquetes de greve estejam na entrada das instalações ou mesmo no interior destas, desde que não ofendam ou coloquem entraves à liberdade dos não aderentes (Parecer da Procuradoria Geral da República de 29 de Junho de 1978).
12. ESTOU NUMA SITUAÇÃO DE DESEMPREGO / REFORMA. COMO POSSO PARTICIPAR NA GREVE?
Nos casos em que não existe uma relação laboral, várias são as formas possíveis de apoiar/participar na Greve Geral.
Passe a palavra, exprima publicamente a sua posição e desagrado relativamente às medidas gravosas que têm vindo a ser adoptadas em prejuízo da generalidade da população portuguesa.
Seja solidário, só com o esforço de todos se poderão atingir os objectivos que se pretendem com esta Greve.
Não recorra a qualquer serviço, público ou privado no dia 24 de Novembro, salvo em caso de extrema necessidade.
sábado, 12 de novembro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Em Portugal nem tudo é noticia
França - Ontem, cerca de 100 pessoas, num acto de grande coragem, manifestaram-se pacificamente dentro de uma praça de touros. Foi durante um espectáculo onde se torturaram 6 bovinos, num concurso de recrutamento de crianças que são ensinadas a torturar bezerros. Alguns activistas antitouradas protestaram nas bancadas e a maior parte sentou-se na arena. Foram arrastados pelos cabelos, levaram murros e pontapés, sempre sem reagirem da mesma forma violenta. Vinte, acabaram por ter que recorrer ao serviços de urgências médicas, uma das jovens em estado de choque. Um jornalista também foi agredido. As autoridades policiais presentes no local não actuaram. Os media não estão a divulgar o sucedido!
http://www.dailymotion.com/video/xlk9jx_rassemblement-anti-corrida-arene-rodilhan-08-10-11_news#from=embed
terça-feira, 27 de setembro de 2011
CRISE CRISE CRISE
Crise, crise, crise!!! Só falam da crise económica e o resto??? Crise de valores, crise social, crise ambiental, etc etc.
Sociedades inteiras estão em alvoroço em africa e no Médio Oriente.
As sociedades ocidentais parecem estar a desmoronar-se
Onde é q estão os profetas, os iluminados, os visionários, os gurus, os xamãs???
Onde estão as respostas??? E as perguntas???
As energias do universo estão em convulsão e desordem e toda a actividade humana está a ser afectada e parece q ninguém quer ver!!!
Tomam-se medidas e mais medidas de mudança para q fique tudo na mesma. Abordagem erronea e desajustada.
O falhanço vai ser colossal
sábado, 17 de setembro de 2011
A Realidade é relativa
Um caracol foi atacado por duas tartarugas mas não conseguiu fazer uma descrição dos atacantes porque aconteceu tudo muito rápido
terça-feira, 13 de setembro de 2011
2011
Datas
1/1/11 11/1/11 1/11/11 11/11/11
Soma dos ultimos 2 digitos do ano do teu nascimento com a idade que completas em 2011. Vai dar 111
Outubro vai ter 5 sábados 5 domingos e 5 segundas feira. S´p daqui a 823 anos é q isto volta a acontecer
1/1/11 11/1/11 1/11/11 11/11/11
Soma dos ultimos 2 digitos do ano do teu nascimento com a idade que completas em 2011. Vai dar 111
Outubro vai ter 5 sábados 5 domingos e 5 segundas feira. S´p daqui a 823 anos é q isto volta a acontecer
sábado, 10 de setembro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
A nossa democracia funciona pá!!! Era uma vez no país da carochinha...
Um Grupo de militantes do PSD fundou um banco e de falcatrua em falcatrua o banco faliu e deixou um buraco monstruozo. O Governo do PS para salvaguardar o grupo de accionistas do banco nacionalizou a divida para que o esforço nacional pagasse as dividas.
Paulo Portas do CDS comprou 2 submarinos mas deixou a divida para quem viesse a seguir.
Agora voltaram e tenho a certeza que esta gente nos vai salvar a todos.
... e vivemos felizes para sempre!!!
Paulo Portas do CDS comprou 2 submarinos mas deixou a divida para quem viesse a seguir.
Agora voltaram e tenho a certeza que esta gente nos vai salvar a todos.
... e vivemos felizes para sempre!!!
segunda-feira, 2 de maio de 2011
sábado, 30 de abril de 2011
Paulo Caetano a deputado!!!!
http://www.facebook.com/pages/Paulo-Caetano-a-Deputado-CDSPP-Distrito-de-Portalegre/176475295735444?sk=photos
Aqui tens o meu voto
sábado, 16 de abril de 2011
Fernando Nobre. Tenho que dar o braço a torcer, Viva o xéxé!!!!
Nobre esclarece que não é candidato a deputado
Fernando Nobre, cabeça-de-lista do PSD por Lisboa, não conhece o programa eleitoral do partido. É o próprio quem o admite ao jornal Expresso. Numa entrevista, por telefone, a partir do Sri Lanka, Nobre esclarece que não é candidato a deputado e que só aceitou o convite com o "exclusivo propósito" de ser Presidente da Assembleia da República. Se isso não acontecer, renuncia ao mandato de deputado.
2011-04-16 14:16:17
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Nobre-esclarece-que-nao-e-candidato-a-deputado.rtp&headline=20&visual=9&article=434166&tm=9http://www.tvi24.iol.pt/politica/nobre-fernando-nobre-presidente-presidenciais-deputados-tvi24/1219507-4072.html
http://youtu.be/gRHiDcyez7U
Ou os deputados elegem dois presidentes da assembleia ou passamos a ter dois parlamentos. O Nobre só quer os das trés primeiras filas. Cá para mim ainda vamos ver cenas como estas... eheheheh!!!
terça-feira, 12 de abril de 2011
OS Palhaços da Politica e a Politica dos Palhaços. Politicos cadaver e cadaveres politicos
Os primeiros perdedores das proximas eleições legislativas foram os eleitores q votaram em Fernando Nobre nas presidenciais. Isto é pornografia do mais reles que existe. Fantochada pura.
Já agora ò PALHAÇO, em vez de apagares a tua pagina no facebook vê lá mas é se te apagas a ti!!!
ANTES ENTREGAR ESTA MERDA AO FMI DO QUE À AMI
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Pagamento de Multas de transito na hora
Se cometerem uma infracção grave ou muito grave ao Código da estrada...
*NÃO PAGUEM VOLUNTARIAMENTE.**
*Digam ao polícia - que vai insistir convosco para pagarem logo - que preferem o Depósito.
Alguns polícias mentem descaradamente ao dizerem que, se não pagarem, ficam sem os documentos.
* ISSO É MENTIRA!!! *
SE vos retiram os documentos, têm de vos passar uma guia, que é obrigatória por lei.
Terão depois 15 dias úteis para fazerem o que acharem melhor, mas ficam com tempo para decidirem o que querem fazer.
*OPTEM SEMPRE PELO DEPÓSITO, E NUNCA PELO PAGAMENTO VOLUNTÁRIO*
Quem paga fica, automaticamente, sem defesa.
PAGAR VOLUNTARIAMENTE É O MAIOR ERRO QUE SE PODE FAZER, SEJA EM QUE SITUAÇÃO FOR.
QUEM PAGA VOLUNTARIAMENTE FICA SEM POSSIBILIDADE ALGUMA DE SE DEFENDER, POR QUE A PARTIR DO INSTANTE EM QUE PAGA, ASSUME QUE É CULPADO.
Muitos condutores têm sido pressionados a pagar com a ameaça da polícia de que a multa aumenta, e de ficam sem documentos, etc.
*Não é verdade* mas ninguém pode impedir a Polícia de exagerar e de se aproveitar da situação de debilidade psicológica do condutor, no momento em que está a ser confrontado com a contraordenação.
Se optarem pelo Depósito e pela impugnação da contra-ordenação, obrigam os serviços administrativos da DGV e os Governos Civis a ficarem entulhados de processos para responder e dar seguimento.
Muitos desses processos vão prescrever.
Pode ser que o vosso também prescreva.
Nunca deixem de apelar e de impugnar.
A Constituição Portuguesa fornece-vos esse direito.
USEM-NO.
Neste momento a DGV já está a rebentar pelas costuras, o sistema está à beira da ruptura.
DEPOSITAR E IMPUGNAR.
Este é o mote para o Código da Estrada mais absurdo de sempre. Os milhões de euros que pagamos em coimas não são aplicados na melhoria das estradas, nem no aumento da segurança das mesmas.
Para onde vai esse dinheiro?
Há anos que os sucessivos governos se escusam a dar resposta a esta pergunta.
*NÃO PAGUEM VOLUNTARIAMENTE.**
*Digam ao polícia - que vai insistir convosco para pagarem logo - que preferem o Depósito.
Alguns polícias mentem descaradamente ao dizerem que, se não pagarem, ficam sem os documentos.
* ISSO É MENTIRA!!! *
SE vos retiram os documentos, têm de vos passar uma guia, que é obrigatória por lei.
Terão depois 15 dias úteis para fazerem o que acharem melhor, mas ficam com tempo para decidirem o que querem fazer.
*OPTEM SEMPRE PELO DEPÓSITO, E NUNCA PELO PAGAMENTO VOLUNTÁRIO*
Quem paga fica, automaticamente, sem defesa.
PAGAR VOLUNTARIAMENTE É O MAIOR ERRO QUE SE PODE FAZER, SEJA EM QUE SITUAÇÃO FOR.
QUEM PAGA VOLUNTARIAMENTE FICA SEM POSSIBILIDADE ALGUMA DE SE DEFENDER, POR QUE A PARTIR DO INSTANTE EM QUE PAGA, ASSUME QUE É CULPADO.
Muitos condutores têm sido pressionados a pagar com a ameaça da polícia de que a multa aumenta, e de ficam sem documentos, etc.
*Não é verdade* mas ninguém pode impedir a Polícia de exagerar e de se aproveitar da situação de debilidade psicológica do condutor, no momento em que está a ser confrontado com a contraordenação.
Se optarem pelo Depósito e pela impugnação da contra-ordenação, obrigam os serviços administrativos da DGV e os Governos Civis a ficarem entulhados de processos para responder e dar seguimento.
Muitos desses processos vão prescrever.
Pode ser que o vosso também prescreva.
Nunca deixem de apelar e de impugnar.
A Constituição Portuguesa fornece-vos esse direito.
USEM-NO.
Neste momento a DGV já está a rebentar pelas costuras, o sistema está à beira da ruptura.
DEPOSITAR E IMPUGNAR.
Este é o mote para o Código da Estrada mais absurdo de sempre. Os milhões de euros que pagamos em coimas não são aplicados na melhoria das estradas, nem no aumento da segurança das mesmas.
Para onde vai esse dinheiro?
Há anos que os sucessivos governos se escusam a dar resposta a esta pergunta.
sábado, 2 de abril de 2011
Casapia
Confesso q já não entendo nada com tantas afirmações e desmentidos. Será que já se pode chamar "pedófilo" a alguém ou tem de se esperar pelo resultado dos recursos, dos desmentidos, dos mentidos etc etc
E Quando é que este grande martire chega a primeiro Ministro ou Ministro da Justiça?
Maçonaria Mais um Post de merda mas tb pouco importa pq ninguém vai ler esta bosta
Depois destes 37 anos de Ditadura uni-partidária está mais que provado que está na hora de mudar.
Dificil é iluminar o obscuro. Cada vez mais acho que o próprio BLOCO DE ESQUERDA não passa de mais um tentáculo do polvo. A mensagem de oposição à politica burguesa cheira a hipócrisia.
O BLOCO DE ESQUERDA não fez mais do que silenciar a esquerda radical e isso não me parece uma coisa assim tão boa. Agora tirando a coligação maçónica de centro direita que nos governa desde o 25 de Abril só sobra o PCP da brigada do reumático e o BLOCO DE ESQUERDA que cada vez mais me parece mais um travesti Maçónico
domingo, 27 de março de 2011
Eleicões em Serra Leão
A Forma como o povo Leonino recebeu os resultados eleitorais foi muito semelhante à forma como o povo da Serra Leoa reagiu às suas eleições.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Viva a Democracia!!!!
O Gajo que arquitetou a falcatrua da compra dos submarinos e que deixou a fatura que agora estamos a pagar é o mesmo que agora aparece a dizer que está pronto para governar. Brutal!!! Fantastico!!!
Quando chegares ao governo vê lá se enfias os submarinos naquele sitio que tu gostas.
Parece-me uma ideia coerente; um pais na banca rota governado por um "Roto". Eheheheheh!!!
E podes sempre ir no teu submarino fazer mais uma daquelas "festa do chicote" na Luz de Tavira
CDS!!! CDS!!! CDS!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Acerca de mim
- headskin
- santarém, Portugal
- Quem... Eu??? Sou igual aos meus passos