segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dylan Ratigan em 2011. Vale a Pena rever até pq o Modelo Europeu parece uma fotocopia U.S.A

Esta intervenção do Dylan Ratigan é de 2011.  Ele está cheio de razão, claro.
Ele sabe muito bem do que fala. Dylan Ratigan, que tem agora 41 anos, é um jornalista americano da área financeira, dos melhores de sempre nos EUA.
Foi director da área de Corporate Finance na redacção da Bloomberg, que com a Reuters é a mais importante agência de notícias na área do mercado financeiro. Foi depois o mais importante pivot de notícias da CNBC, o canal de notícias de economia da NBC, uma das principais cadeias de televisão americanas. Depois foi para a MSNBC (canal de economia e finanças, também), onde tinha o seu Dylan Ratigan Show, na altura nº 1 de audiências dos EUA na área de Economia, acima dos concorrentes da CNN, CBS, Fox, ABC, etc... Era também colunista na área da sua especialização dos principais jornais dos EUA e tem uma série de prémios de jornalismo de investigação.
Em 2011 Dylan Ratigan anunciou que não renovaria o seu contrato com a MSNBC e, na sua última emissão, ao vivo e em directo a partir da sala de negociação da Bolsa de Nova Iorque, denunciou que a Goldman Sachs e uma série de bancos europeus perpetravam sistematicamente fraudes bolsistas e que, paralelamente, manobravam um esquema gigantesco de fraudes contra a seguradora AIG. A enorme seguradora AIG foi uma das grandes vítimas da falência do Lehman Brothers e de outros grandes bancos falidos na crise de 2008. Por esse motivo a AIG recebeu uma ajuda financeira maciça do Governo americano. Ou seja, a Goldman Sachs e os outros montaram um esquema para sacar à AIG a ajuda do Estado, o dinheiro dos contribuintes americanos. Uma fraude gigantesca para roubar o estado americano. Escândalo! Mas não aconteceu nada, tudo foi disfarçado, mas a verdade é que os visados pela acusação de Ratigan nem se atreveram a processá-lo por difamação...
Nessa última emissão feita em directo do "floor" da sala de negociação do New York Stock Exchange, Dylan Ratigan afirmou que deixava o jornalismo financeiro porque não aguentava conviver com aquele bando de facínoras do negócio financeiro - os "banksters (contracção de bankers+gangsters) - que não hesitam em arruinar a economia de uma região ou de um país, encerrando indústrias prósperas ou sectores inteiros da indústria e mandando centenas de milhares de trabalhadores para o desemprego, se com isso ganharem mais uns dólares.
Dylan Ratigan vendeu tudo o que tinha em Nova Iorque e retirou-se para uma quinta na Califórnia onde faz agricultura biológica e escreve livros denunciando a Mafia financeira global que domina o mundo comprando políticos e partidos e ameaça a liberdade e a democracia... O seu livro "Greedy Bastards" foi best seller nos EUA. 


Tudo isto foi dito em 2011 e aki na Europa através de Manobras semelhantes o Cenário é fotocópia. Há mesmo coincidencias fantasticas não há??????????????????????????????????????
http://youtu.be/Vomxdz1ggNI

Sem comentários:

Acerca de mim

santarém, Portugal
Quem... Eu??? Sou igual aos meus passos